Vice-reitora da Universidade Rovuma apela à coesão sectorial

A Vice-reitora da Universidade Rovuma (UniRovuma), Prof. Catedrática Sarifa Fagilde, apelou ontem, na cidade portuária de Nacala, à coesão entre os diferentes sectores institucionais com vista a se alinharem aos objectivos que a instituição se propõe a alcançar.

Sarifa Fagilde falava na abertura dos fóruns académico e administrativo a decorrerem naquela cidade, os quais visam identificar e discutir, com mais profundidade, eventuais problemas que constranjam o seu pleno funcionamento.

Para a Vice-reitora, estes encontros não podem ser vistos como fóruns tradicionais, mas visam construir uma família UniRovuma muito coesa e unida, através de um conhecimento muito mais aprofundado entre os colaboradores desta instituição de ensino.

“É necessário que desenvolvamos, aqui, um espírito de confiança e coesão e que cultivemos uma maior articulação entre os diferentes sectores”, disse a Prof. Fagilde, acrescentando que “isso passa por uma reflexão conjunta sobre as actividades dos nossos sectores, por forma a obtermos insumos para o Plano Estratégico institucional”.

Nestes dois dias, adiantou a Vice-reitora, impõe-se que os sectores identifiquem os maiores desafios, os constrangimentos e como ultrapassá-los, criando bases para a constituição de equipes sectoriais alinhadas com os objetivos institucionais.

Os fóruns reúnem funcionários das áreas académicas e administrativas da UniRovuma, não apenas da Reitoria, das Extensões de Cabo Delgado e Niassa e do Instituto Superior de Turismo, Transportes e Comunicação de Nacala.