UniRovuma introduz cursos de Mestrado

As Universidades Rovuma (UniRovuma) e Técnica de Moçambique (UDM) abriram, oficialmente, dois cursos de Mestrado em Docência de Engenharia e em Engenharia e Gestão de Energias Renováveis, através de uma parceria entre estas duas instituições de ensino superior.

Os cursos foram abertos pelos Magníficos reitores da UniRovuma e UDM, respectivamente, o Prof. Doutor Mário Brito dos Santos e o Prof. Catedrático Severino Ngoenha, nas instalações da Reitoria da primeira instituição, presenciadas, igualmente, por quadros seniores destas duas Universidades.

Falando na ocasião, o reitor da UniRovuma considerou que o curso de Mestrado em Energias Renováveis, a ser implementado em Nampula, constitui uma mais-valia para a sua instituição e para o público que vai beneficiar do mesmo aderir.

Os cursos vão ajudar, também, aos docentes actualmente em função, visto que uma parte deles foi recentemente formada com o grau de Licenciatura, sendo necessário que eles aumentem os seus conhecimentos e a devida qualidade, indo ao encontro do perfil da UniRovuma.

O curso será leccionado em modalidade híbrida, isto é, em plataforma virtual e presencial. Neste momento, um dos cursos, o de Engenharia e Gestão de Energias Renováveis, está completamente preenchido, faltando o de Docência em Engenharia.