Av. Josina Machel, 256,
Nampula

Tel/Fax: 26215738/9
dcc.upnampula@gmail.com

O Departamento de Comunicação e Cooperação nas Delegações é uma extensão de dois Gabinetes a nível central (Sede), a) Comunicação e Imagem, e b) Relações Internacionais. Por essa razão os termos de referência do DCC espelham-se no trabalho e actividade que estas áreas desempenham, como pode ser visto a seguir:

A ÁREA DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM  tem como missão promover a comunicação interna e externa da Universidade Pedagógica - Delegação de Nampula. Uma gestão da informação e dos mecanismos de interacção entre os diferentes sectores da Delegação com os diversos segmentos da UP (órgãos de direcção, reitoria, docentes e funcionários,), e, por outro, entre a UP e a sociedade civil, bem como os parceiros de cooperação nacionais e internacionais. Por outro lado promover a imagem da UP no sentido de a capitalizar para o seu desenvolvimento .

A ÁREA DE COOPERAÇÃO visa no seu âmbito geral a operacionalização de um plano estratégico cujo foco principal das acções é a internacionalização da academia, visando contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão, da pós-graduação e da prestação de serviços na nossa universidade. Este trabalho tem como principal objectivo dar a conhecer as várias actividades que podem ser desenvolvidas com estas instituições e as oportunidades para a sua operacionalização, particularmente em áreas como a da mobilidade de docentes, de estudantes e do Corpo Técnico-Administrativo (CTA), a sua formação em cursos de pós-graduação e a participação em estágios de aperfeiçoamento profissional,  dentre outras.