Av. Josina Machel, 256,

Tel/Fax: 26215738/9
dcc.upnampula@gmail.com

1. ESTUDANTES INTERNOS
O processo de inscrição ONLINE dos estudantes internos irá decorrer de 15.01.2018 a 09.02.2018 e vai consistir nos seguintes passos:
- Fazer o Login no SIGEUP (www.sigeup.up.ac.mz ou www.sigeup2.up.ac.mz)
- Escolher o Minor (Estudantes do 3º Ano) e/ou efectuar a pré-inscrição
- Obter Relatório para Pagamento com Referências
- Efectuar o Respectivo Pagamento
- Aguardar o Processo de Confirmação

NB:
A inscrição semestral consiste em:
a) Realização da pré-inscrição online;
b) Pagamento dentro do prazo indicado na ficha de pré-inscrição usando referências bancárias.

Aos estudantes que não terminaram o curso dentro da duração do currículo (4 anos), será agravado o valor da inscrição por disciplina em 50%, assim como o valor da mensalidade de cada disciplina em 20%.

O valor das inscrições fora do prazo estabelecido será agravado em 25% no período de 10 de Fevereiro até 23 de Fevereiro de 2018 e em 50% até 10 de Março de 2018. Findo este período o sistema encerra as inscrições e todos estudantes sem inscrição deverão solicitar a anulação da matrícula.

2. NOVOS INGRESSOS

A matrícula dos novos ingressos irá decorrer nos Departamentos de Registo Académico de cada Delegação e na Direcção do Registo Académico da UP-SEDE.

Informa-se aos candidatos admitidos aos diversos cursos ministrados na Universidade Pedagógica, que o período de matrícula para o ano lectivo 2018 e inscrição semestral vai decorrer de 05 a 09 de Fevereiro de 2018.

A instrução do processo individual do estudante far-se-á mediante a entrega de:

a) formulário devidamente preenchido fornecido pelos funcionários ou previamente obtido a partir da página Web da Direcção do Registo Académico (www.up.ac.mz/dra);

b) fotocópia do BI/DIRE autenticada;

c) duas fotocópias do certificado da 12ª classe ou equivalente autenticadas ****

d) uma fotografia actual tipo passe;

e) Declaração de Serviço Militar.

**** Na ausência do certificado deve ser apresentada a declaração de conclusão da 12ª classe ou equivalente. A matrícula será condicionada até ao dia 13 de Abril de 2018. Após esta data a matrícula será automaticamente anulada.

Para os candidatos com observação "suplente" a data da matrícula será anunciada em cada delegação. Os suplentes serão matriculados caso haja vagas não ocupadas pelos candidatos admitidos.

O valor das inscrições fora do prazo estabelecido será agravado em 25% no período de l9 de Fevereiro 2018 a 05 de Março de 2018 e em 50% ate 19 de Março de 2018. As inscrições encerram no dia 20 de Março de 2018.

Para mais informações, clique aqui.