Av. Josina Machel, 256,

Tel/Fax: 26215738/9
dcc.upnampula@gmail.com

Quem Somos

A Universidade Pedagógica, Delegação de Nampula, inicialmente designada UPN, é uma instituição que se distingue pelo seu dinamismo, desenvolvimento, glocalidade e pelo carácter inovador dos seus currícula cujos princípios básicos são a indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, oferecendo uma formação flexível que permite a cada estudante compor o seu próprio currículo.

A UP é uma universidade pública moçambicana que tem a principal missão de formar professores e quadros da educação com nível superior, dotando-os de instrumentos científicos e pedagógico-didáticos que lhes permitam ministrar um ensino de elevada qualidade no sector da educação.

Se pretende estudar numa Universidade que sabe valorizar a competência, a técnica e o ser humano na sua globalidade, junte-se a nós.

...Abrace connosco o sonho de formar um mundo melhor por meio da educação!

Missão

A UP é uma instituição de ensino vocacional cuja missão estatutária é a formação superior de professores para todos níveis de ensino e de outros profissionais para área de educação e afins, a investigação e a extensão. Neste contexto, a UP pugna pela universalização e regionalização, para além da sua função instrumental na produção e disseminação de conhecimento para a transformação da sociedade moçambicana rumo ao desenvolvimento social, cultural e tecnológico.

Valores

Os valores fundamentais pelos quais se rege A UPN são a Autonomia, Liberdade e Democracia, Excelência, Confiança, Glocalidade, Responsabilidade Social, Justiça e Equidade.