secretariageral@unirovuma.ac.mz

Acessos: 656

O Conselho Universitário da Universidade Rovuma iniciou na manhã da quarta-feira, no Campus de Napipine, em Nampula, a sua III Sessão Ordinária, na qual discutiu-se e aprovou-se sete pontos previamente agendados.

A sessão, sob direcção do presidente do órgão, Prof. Doutor Lino Príncipe Uataia, e que se prolongou até ontem, discutiu e aprovou as propostas das Bases e Diretrizes Curriculares dos cursos de graduação, do Regulamento Académico, do Regulamento-tipo das faculdades e o das unidades académicas.

Aprovou ainda as propostas do Regulamento do Conselho Académico e o das Bolsas de Estudo desta instituição de ensino superior.

Na manhã do primeiro dia de trabalhos, os participantes testemunharam a tomada de posse dos representantes das extensões e faculdades neste órgão, o Prof. Doutor Geraldo Luís Macalane e o Prof. Doutor Laurindo Caetano, respectivamente.

O Prof. Macalane é o actual director da Extensão de Cabo Delgado e o Prof. Caetano da Faculdade de Educação e Psicologia (FEP).

Participaram, igualmente, na III Sessão Ordinária o Magnífico Reitor, Prof. Doutor Mário Jorge Brito dos Santos, e a Vice-reitora, Prof. Doutora Sarifa Fagilde.